Dicas para Melhorar a Auto-Estima e Ficar Saudável de Corpo e Mente

como melhorar a auto-estima na vida

Ter uma auto-estima boa é fundamental para termos uma vida tranquila, saudável e agradável.

Mas nem sempre isso é possível, pois muitas pessoas não estão contentes com seu corpo ou querem mudar algo, por isto que regimes para emagrecer são muito utilizados pelas mulheres já que eles aumentam a auto-estima, pois deixam elas ainda mais lindas

Auto-Estima boa é ideal para saúde física

Uma “baixa auto-estima” pode ser um problema grave e em alguns casos este problema pode levar até a depressões e doenças, por isso que é sempre bom procurar um profissional da área para lhe auxiliar quando você perceber que sua auto estima está baixa.

Outra dica importante é fazer exercícios e praticar esportes, assim você ocupa sua mente e melhora seu corpo, conseqüentemente sua auto-estima melhora é claro!

Relação sentimental e sexual para manter-se em alta

Se você é casada, uma ótima forma de fazer sua auto estima melhorar é fazer um ensaio sensual em um estúdio fotográfico e dar de presente ao seu marido, pois no estúdio, as fotos ficam muito mais bonitas já que são tiradas por profissionais com iluminação própria e tudo mais, assim você mesma irá se sentir mais bonita!

Mesmo se não for casada, fazer fotos em estúdio é sempre muito bom, pois os profissionais sabem explorar o nosso melhor ângulo tirando lindas fotos!

Programa da TV Gazeta dá +dicas de como melhorar sua Auto-Estima

 

A baixa auto-estima pode ser resultado de vários problemas incluindo traumas, falta de perspectivas, stress, depressão, ansiedade, mas isto varia de pessoa para pessoa e outros fatores podem influenciar na baixa auto-estima de uma pessoa.

Outra dica importante para você que está com a auto estima lá em baixo ou quer ajudar alguém são os jogos online que estimulam sua mente a pensar em coisas boas. Além de divertir podem lhe deixar mais motivada com as dicas.

Para quem procura auto-estima, um pensamento é importante:

  • Ninguém é perfeito, portanto não busque a perfeição!

Tente olhar para os seus aspectos positivos e não para os negativos. Para que os pensamentos positivos andem com você, pegue um papel e caneta e faça um exercício com a sua mente:

Escreva todos os seus pontos positivos em uma lista, como metas atingidas, conquistas realizadas, características especiais e tudo mais.

Guarde essa folha consigo e leia ela várias vezes ao dia até que estes pensamentos façam parte do seu dia a dia.

Estas e outras dicas de auto-estima mais avançadas consegui através do Programa Recomeço .

Ele traz artigos que buscam preencher com palavras de amor e esperança a vida das pessoas a fim de entenderem como devem conduzir melhor sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *