O Processo de Emagrecimento Lento e Saudável

Muitas pessoas levam as dietas para emagrecer muito a sério, mas esquecem-se que é preciso uma alimentação igualmente saudável, sem isso, arriscam-se a ficarem doentes.

emagrecimento lento e saudavel

Porque ter um peso adequado, mas doente seria simplesmente horrível.

A alimentação é, muitas vezes, a principal causa dos distúrbios mentais tais como: a ansiedade, a depressão, a compulsão entre outros fatores psicológicos como auto-estima.

Na verdade, as pessoas realmente já sabem como comer com qualidade, mas por questões de facilidade ou por falta de tempo, muitas vezes escolham produtos alimentares sem qualquer benefício para a saúde.

Algumas dicas uteis para uma vida mais saudável:

  • Atividade física é fundamental, por isso faça com regularidade, isso irá ajudar no funcionamento adequado do corpo e da mente.
  • Nunca esqueça que deve comer com qualidade, coma refeições equilibradas e tenha uma alimentação saudável. Olhe para a roda dos alimentos.
  • Faça de 5 a 6 refeições por dia. Não fique mais de três horas sem comer. Para ajudar diversifique os pratos, procure ideias de receitas saudáveis, abuse das saladas, frutas e produtos orgânicos.
  • Ficar horas sem comer faz com que você abuse na próxima refeição, além de que, ter uma alimentação fracionada, faz com que o seu organismo metabolize melhor os nutrientes.
  • Beba água  mesmo não estando com cede ao longo do dia.
  • É importante ter um equilíbrio emocional. Tenha tempo para trabalhar, para descansar e para divertir.

Proibido fazer para perder peso:

  • Nunca faça exercício em jejum.
  • Não deixe intervalos longos sem comer.
  • Colocar catchup e mostarda em tudo. Exagerar em condimentos como catchup e mostarda também não é uma boa ideia para quem busca saúde boa forma.
  • Não exagerar no álcool. O exagero no álcool traz calorias e muitos problemas de saúde.
  • -Cuidado com as dietas extremas: dieta da sopa, dieta do limão, dieta  da USP, dieta do leite, entre outros são muito perigosas. Toda gente sabe que as perdas de peso num curto período de tempo, além de serem prejudiciais à saúde, o mais provável é voltar a engordar logo após a dieta.

O processo de emagrecimento é lento

Persistência e paciência, porque tudo que é bom e duradouro, tem mesmo que ser batalhado e leva tempo para ser conquistado. Os hábitos de alimentação saudáveis a longo prazo trazem de certeza como resultado um corpo em forma e saudável.

A reeducação alimentar é o caminho certo para conseguir eliminar a gordura.

É muito importante uma dieta saudável e uma prática de exercício físico regular. Da mesma forma que deve ter cuidado com os exageros, porque comer muito pouco num dia e comer muito no dia seguinte não irá adiantar em nada.

O problema mais grave, provavelmente não está na aparência, mas no comportamento, e isso pode ser prejudicial tanto na vida profissional como na vida pessoal, falta de confiança e auto-estima baixa são obstáculos que nos impedem de ser bem sucedidos.

Se já tem ou consegue manter o peso ideal, mantenha uma alimentação saudável, pratique exercício físico regularmente, beba muita água ou chás e tente evitar o sedentarismo. Assim manterá saudável o seu organismo e a sua cabeça.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *