Qual o melhor tênis esportivo que eu já tive?

Antes de falar de tênis, gostaria de dizer que uma das maiores lembranças que temos na vida é a aquisição do que considerávamos imprescindível para a nossa realidade no momento.

como escolher melhor tênis esportivo

Ou talvez, daquilo que não conseguimos conquistar.

Me lembro do quanto ficava feliz quando ganhava calçados. Isso porque precisava enfatizar a minha vaidade, que era aguçada de acordo com o que colocava nos meus pés em combinação com as roupas que ganhava.

Assim como eu, a maioria das pessoas, independente do sexo, têm uma verdadeira paixão por calçados, inclusive tênis.

E o mais engraçado, é que esta fissura aumenta de acordo com a idade, pois o tênis é classificado como o calçado mais versátil: aquele que se adapta a qualquer estilo e/ou ocasião.

Verdade é que crescemos e não deixamos de precisar do tênis como acessório peculiar para nos acompanhar na vida. Ele nos dá a chance de conciliar o tipo de calçado que usamos com a vida que priorizamos levar: seja para passear, seja para se exercitar.

O melhor tênis de acordo com o objetivo

Sou uma pessoa muito ativa. Pratico corrida e musculação já há anos e sou bem criteriosa na escolha dos equipamentos para conseguir resultados satisfatórios.

Obviamente a escolha do tênis é fator chave para que eu consiga sucesso ao correr atrás das metas que estipulo.

Tenho certeza de que acontece o mesmo com você!

Tênis para corrida

Se você adora correr, é importante que antes de comprar o seu tênis, entenda em quais locais gosta de fazer este exercício. Saiba que um calçado de acordo é essencial, não somente para acelerar os seus resultados, como também para protegê-lo de lesões.

Gosto muito de praticar corrida ao ar livre, portanto sempre que vou escolher um tênis para corrida priorizo os modelos que tenham absorção de impacto, amortecimento e estabilidade. 

Tênis para musculação

Sabemos muito bem que não adianta manter uma rotina de exercícios aeróbicos se estes não tiverem um acréscimo de ações que visam enrijecer os músculos.

Diferente de algumas opiniões, o tênis não pode ser escolhido de qualquer jeito para ser usado na academia. É essencial critério também neste quesito.

A minha dica é que você se concentre em adquirir um tênis que lhe dê estabilidade, muita estabilidade, e que tenha:

• Solado baixo;
• Solado reto (baixo drop);
• Solado flexível e maleável;

É importante que o tênis lhe permita uma boa movimentação e sem atrapalhar a sua locomoção.

Tênis para caminhada

Há quem prefira caminhar a correr ou ir para academia. A estabilidade que a caminhada dá mesclado ao prazer de estar ao ar livre, torna este tipo de exercício essencial para quem não gosta de se prender à rotina que a academia impõe ou ao maior esforço exigido nas corridas.

Para tanto, não se engane achando que o tênis pode ser semelhante aos usados para os demais tipos de exercícios.

O ato de caminhar não pode ser subestimado como ginástica inferior e assim, o calçado escolhido causar fraturas e lesões nos músculos e tendões. Ao contrário, o calçado indicado para caminharmos deve priorizar: maciez, conforto e ter amortecimento.

 

Escolha o seu tênis preferido e aproveite o que a vida lhe proporciona

Não existe um calçado mais confortável para realizarmos as tarefas do cotidiano tanto quanto o tênis.

A grande sacada deste item básico, porém impossível de ser deixado de lado, é o fato de poder usá-lo nas corridas, na academia, no cinema, nos passeios com ou quem sabe num encontro mais despojado com o nosso amor.

Tenho na minha mente lembranças de ocasiões em que fazia de tudo para que o meu visual fosse perfeito, dos pés à cabeça. E é claro que o tênis era ponto chave nesta formação.

Sei que você, no decorrer da sua vida, viveu momentos inesquecíveis e que nos pés tinha o seu tênis preferido. E que vez por outra, têm recordações dos dias que não voltam mais, mas que estão presentes no seu coração.

Portanto, leve as dicas de hoje de uma maneira prática ao escolher a melhor forma de se exercitar, mas também ao viver os momentos que a vida proporciona.

Finalizando

Não subestime o poder que o tênis tem. Afinal, não são todos os calçados que te levam aonde você quiser, mantendo a forma e com muito conforto.

Ah, e respondendo a pergunta do título do nosso artigo, o meu tênis predileto é um Nike Flex  RN 3 MSL.

Tênis para corrida Nike Flex

Simplesmente amo este tênis; eu o uso sempre, inclusive nos dias de malhação, pois é leve e flexível, parece que estou flutuando. Simplesmente perfeito para as minhas necessidades.

Veja um vídeo do tênis que uso para correr

E você, nos conte qual foi o melhor tênis que já teve?

Estamos no aguardo!

Até a próxima.